Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
home
mapa do site
contactos
   
  imprimir
 

Relembrar em casa que é dia de exame: relembre quem partilha a sua casa de que vai realizar uma prova e que necessitará da colaboração de todos.

Instalar-se com antecedência: ligue o computador à corrente, faça login no computador pelo menos 60 minutos antes da hora de início agendada, permitindo que o dispositivo ligue e passe pela rotina de inicialização.   

Preparar computador e equipamentos periféricos: verifique se tem todos os dispositivos necessários (por exemplo, webcam) e se estão funcionais; feche todas as aplicações desnecessárias (afetam a performance do seu computador); desative as atualizações automáticas (se não souber fazer isso consulta este link)     

Maximizar a conetividade: verifique a velocidade da internet; sempre que possível, use uma ligação através de cabo de rede; minimize o número de equipamentos conectados à rede wi-fi por outras pessoas (tablets, telemóveis...).     

Dispor de dispositivo de backup: embora seja pouco provável, o seu computador pode ter um problema durante a prova, pelo que, sempre que possível, é recomendável ter outro dispositivo de backup. 

Verificar o acesso à plataforma da prova: aceda à plataforma de realização da prova antes da hora de início da prova para se assegurar que estará operacional.      

Ter acessível um documento oficial de identificação: tenha ao seu alcance o cartão de estudante, poderá ser necessário, pois, caso entenda necessário, o docente pode verificar a identidade dos estudantes que se encontram a realizar as provas, mediante a exibição para a câmara do respetivo documento de identificação, salvaguardando as restrições de reprodução legalmente previstas. 

Respirar fundo! Depois de fazer login, relaxe o mais possível e concentre-se. Tudo vai correr bem!


 
© Universidade do Minho - 2022 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por USAAE Símbolo de Acessibilidade na Web D.