Se surgirem problemas inesperados que impeçam o início, a finalização ou a conclusão de uma prova, é obrigatório:
Se a internet falhar: reiniciar o sistema de WiFi no dispositivo ou o próprio router e tentar realizar um novo acesso à prova.
Se a velocidade da internet for insuficiente: verifique a ocorrência de uso simultâneo da rede no espaço da prova e reduza o uso para outras ações.
Se houver problemas técnicos: contacte de imediato o docente, especificando a anomalia que ocorreu, e envie uma fotografia do ecrã (imagem ou vídeo), bem como informação sobre o momento (dia e hora). em que se verificou.
Se, numa prova oral, a BlackBoard Collaborate Ultra deixar de funciona: contacte/informe o docente, por e-mail ou telefone, para tentarem realizar a prova numa plataforma alternativa (ex.: TEAMS ou ZOOM).
Na eventualidade de alguma destas falhas não ser ultrapassada em tempo útil, deverá contactar, com a maior rapidez possível, o docente responsável pela UC e fornecer-lhe evidências da ocorrência da situação anómala em causa.