Responsável pelo programa de formação para a docência da Escola de Ciências da Saúde (ECS) da Universidade do Minho. Dinamiza ações de formação para docentes do ensino superior no país, principalmente sobre formas inovadoras de desenvolver atividades em salas de aula, bem como sobre princípios gerais e instrumentos de avaliação. Internacionalmente, organizou e dinamizou formações relacionadas com o envolvimento dos estudantes nas escolas médicas e sobre estratégias promotoras de sucesso em estudantes com dificuldades académicas.
Frequenta regularmente cursos de formação no contexto de eventos internacionais de educação médica.
Fernanda Marques
Escola de Ciências da Saúde
Universidade do Minho
Nota Biográfica
Leciona unidades curriculares de Sistemas Orgânicos e Funcionais e Moléculas e Células. Coordenadora do módulo sobre Proliferação, Diferenciação e Morte Celular de Moléculas e Células. Leciona conceitos da biologia celular e bioquímica. Tem participado e apresentado trabalhos em congressos nacionais e internacionais em educação médica e Integra o grupo de dinamização de formação relacionada com Team Based Learning na Escola de Ciências da Saúde da UMinho.
João Carlos Sousa
Escola de Ciências da Saúde
Universidade do Minho
Nota Biográfica
Leciona Bioquímica, a turmas de 40 a 130 alunos com recurso a estratégias diversas de aprendizagem activa, em 4 unidades curriculares do Mestrado em Medicina da ECS. Leciona competências laboratoriais a alunos de medicina. Frequenta regularmente cursos de formação no contexto de eventos de educação médica.
Nuno Osório
Escola de Ciências da Saúde
Universidade do Minho
Nota Biográfica
Leciona Biologia Molecular e Celular em duas unidades curriculares (UCs) do mestrado em Medicina da ECS, UMinho. Nestas UCs, é responsável pelos exames de competências laboratoriais tendo a seu cargo o treino de avaliadores e o desenho de instrumentos de avaliação para exames observacionais de laboratório em turmas com mais de 100 alunos. Dinamiza ações de formação para professores do ensino universitário e não-universitário sobre avaliação de competências laboratoriais. Frequenta regularmente cursos de formação no contexto de eventos de educação médica.