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Novas abordagens pedagógicas
Número de vagas: 15
Duração: 6 horas
6 de Julho de 2016 - Sala CP2/210
  Novas abordagens pedagógicas
 

Formadores

Wladimir Brito
Escola de Direito
Universidade do Minho

Nota Biográfica
Professor Catedrático
Director da Revista Scientia Ivridica 
Director do Mestrado em Direito Judiciário e Director do Mestrado em Autarquias Locais.

Pedro Miguel Freitas
Escola de Direito
Universidade do Minho

Nota Biográfica
Especialista na área de Direito e Informática.
Possui Certificado de Aptidão Pedagógica de Formador. 

Contexto & Ideia

1.ª Sessão de Formação: Escolha de Software. Montagem e distribuição de vídeos

- Escolha do software a instalar no computador pessoal para a produção de vídeos nesse computador, quer em casa ou quer em qualquer lugar.

- Explicação do processo de:

- Produção de vídeos contendo as aulas ou outros conteúdos que o docente pretende oferecer aos alunos.

- Montagem do vídeo - passagem do vídeo em bruto para a vídeo comprimido sem perda de qualidade.

- Colocação do vídeo no YouTube ou na plataforma de e-learning e da sua disponibilização só para os alunos ou aberto a todos os interessados.

 

2.ª Sessão de Formação: Treino

Tarefa de casa: cada formando terá de montar um vídeo em casa, publicá-lo no YouTube ou na plataforma de e-learning, restringindo a visualização aos colegas da formação e exibi-lo na aula seguinte, onde serão esclarecidas as dúvidas e corrigidos os erros de produção ou de distribuição.

 

Metodologia

- Realização de provas da UC na Blackboard, com o uso dos computadores pessoais dos formandos e em sistema aberto (com consulta), mas com rigoroso controlo do tempo da feitura da prova; programação na Blackboard do tempo da prova com bloqueio do sistema no final do tempo estabelecido.

- Sistema de auto-avaliação e de hetero-avaliação das provas (testes escritos).

- Coavaliação - aluno corrige a sua prova de acordo com os critérios de previamente   pelo docente após a realização da prova;

- Heteroavaliação - o docente corrige as provas de acordo com os mesmos critérios;

- Formador e formandos comparam as avaliações.

- Exercício prático: experimentação do uso da plataforma do e-learning para a realização de provas (testes escritos).

 

 
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