Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
home
mapa do site
contactos
   
  imprimir
 
voltar 
Comunicação e emoções: “Quando o corpo se
expressa mais que as palavras”

Número de vagas: 20
Duração: 6 horas
5 de Julho de 2016 - Sala CP2/210
  Comunicação e emoções: &#8220;Quando o corpo se <br>expressa mais que as palavras&#8221;
 

Formadora

Sofia Andrade

Licenciada em Psicologia Clínica e da Saúde, com mestrado e pós-graduação em Neuropsicologia Clínica.

Nota Biográfica

Colabora com o Ministério da Educação no desenvolvimento e coordenação de projetos educativos. Formadora certificada pelo Conselho Científico-pedagógico de Formação Contínua de Professores.
Formadora na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e formadora convidada da Universidade do Porto a docentes universitários.
Formadora e consultora de marketing pessoal, empreendedorismo e gestão de projetos na Ordem dos Psicólogos Portugueses; formadora de desenvolvimento pessoal e comportamental em empresas e Instituições.

Objetivos:

- Promover uma imagem de maior autoconfiança e atitude mental positiva.

- Sensibilizar para a importância da comunicação não verbal no contexto pessoal e profissional.
- Partilhar estratégias e ferramentas de empatia e aprendizagens: Técnica dos 3 A's.

 

 

1ª. Parte

 

Como construir uma imagem de maior Auto-confiança e atitude mental positiva

Dinâmica de apresentação

Dinâmica de auto-observação e reflexão

Impacto da visualização criativa

Emoções universais - simulador de microexpressões

 

 

 

 

 

2ª. Parte

Comunicação e relações

Dinâmica: "O corpo não engana!"

Tom de voz, postura, sorriso verdadeiro versus sorriso falso, regra do umbigo, contacto ocular e movimentos oculares.

Identificação da modalidade sensorial preferencial: visual, auditivo, cinestésico;

Dinâmica de identificação da modalidade

Calibração e rapport

Pacing and leading

Questões de poder e Fórmula PEP

Dinâmica: Discurso de improviso

(muletas verbais, não verbais, gestão de tempo)

Dar feedback: Técnica da sandwiche, importância do reforço positivo e elogio

 

3ª. Parte

Criar empatias e aprendizagens

3 A's

Técnica dos 3 A's

Gestos de poder, regra do lado direito

Dinâmica: Carrossel de observações

Aperto de mão

Técnicas para alto desempenho não verbal

Definição de metas/missões

Dinâmica de grupo

Avaliação da formação

 
voltar 
 
© Universidade do Minho - 2024 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por USAAE Símbolo de Acessibilidade na Web D.