Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
home
mapa do site
contactos
   
  imprimir
 
voltar 
School engagement & approaches to
teaching: reflexões rumo à intersecção

ANULADO
  School engagement & approaches to <br>teaching: reflexões rumo à intersecção
 
Formador
Pedro Rosário
Escola de Psicologia

Contexto e ideia
O school engagement é um conceito novel que descreve os sentimentos, os comportamentos e os pensamentos dos alunos sobre as suas experiências de aprendizagem. Compreensivelmente, o school engagement apresenta uma relação estreita com a prossecução dos estudos e o rendimento escolar. Fundado numa linha robusta de investigação centrada na análise das approaches to learning dos alunos, a investigação sobre as approaches to teaching dos professores fez o seu caminho nos últimos anos. Os resultados revelaram duas formas qualitativamente distintas de os professores abordarem o seu ensino: centradas nas mudanças conceptuais e na transmissão de informação aos alunos.

Metodologia
Nesta formação discutiremos diferentes possibilidades, e boas práticas, para muscular a intersecção entre appproaches e engagement.

Objetivos
O objetivo fundamental desta formação está orientado para a análise dos conceitos e para a sua expressão na sala de aula. Nesse sentido as sessões serão organizadas em redor do método do caso. 
 
voltar 
 
© Universidade do Minho - 2024 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por USAAE Símbolo de Acessibilidade na Web D.